
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 14, os vereadores de AraguaÃna receberam o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Galo, que compareceu ao plenário atendendo a um convite do vereador Flávio Cabañas (PDT), aprovado por unanimidade. No entanto, o que mais chamou atenção foram as crÃticas, logo no inÃcio da sessão, feitas pelos vereadores Ygor Cortez (Podemos) e Professor Da Guia (UB) ? não à pasta representada pelo secretário presente, mas sim à Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) da Prefeitura de AraguaÃna.
Segundo os parlamentares, há uma excessiva centralização das ações de comunicação por parte do chefe da pasta, Davi Fernandes, o que tem prejudicado a divulgação das ações de outras secretarias municipais.
?Eu não tenho recordação na minha memória desse campeonato do ano passado (fazendo referência a um campeonato de futebol organizado pelo municÃpio). Sabe qual campeonato que eu tenho? O que a Secretaria de Esportes do Estado estava organizando. Sabe por que eu não tenho (recordação)? Porque nós temos uma falha por parte da nossa SECOM (do municÃpio). A minha crÃtica aqui é à SECOM. Porque ela não consegue em um único perfil (no Instagram) colocar tudo. Pensa uma zona que não é o perfil do municÃpio! É uma zona! Ninguém sabe do que estão falando?, disparou o vereador Ygor Cortez.
Também da base aliada e do mesmo partido do prefeito Wagner Rodrigues, União Brasil, o vereador Professor Da Guia concordou com as crÃticas do colega de parlamento. ?O senhor foi bem na veia do problema, nossa Secretaria de Comunicação precisa ampliar o leque de atuação e libertar mais as secretarias para que elas possam ter condições de fazer seu trabalho. A população não conhece 1/3 do trabalho que as secretarias realizam, porque a Ascom (SECOM) centraliza muito. Nenhuma gestão pode ser centralizada?, afirmou.
A Secretaria Municipal de Comunicação tem orçamento previsto de R$ 5,2 milhões para o exercÃcio de 2025, destinado à divulgação das ações da Prefeitura de AraguaÃna, e é comandada pelo publicitário Davi Fernandes
A Ãntegra da sessão pode ser conferida no link: https://www.youtube.com/live/NBIG937u2j8?si=F0Q4xHFROdvVnPxp

