Foragido há 15 anos pelo estupro das próprias filhas é preso em Araguaína
Um homem de 73 anos, identificado pelas iniciais Z.G.S., foi preso na manhã desta quinta-feira (3) em Araguaína, norte do Tocantins, por policiais civis da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC). Ele era foragido da Justiça de Minas Gerais há 15 anos, acusado do crime de estupro de vulnerável contra as próprias filhas, de 13 e 15 anos à época dos fatos.
A prisão foi realizada no âmbito da Operação Protetor, a partir de um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara da Infância e Juventude e de Precatórias da Comarca de Ituiutaba (MG), onde o caso foi registrado. Segundo as investigações, os abusos ocorreram no município de Gurinhatã (MG) em 2010.
De acordo com o delegado Márcio Lopes, da 3ª DEIC, a prisão só foi possível após troca de informações com a Delegacia de Homicídios de Uberlândia (MG), que atualmente é chefiada pelo delegado Carlos Fernandes – o mesmo que presidiu o inquérito em 2010. “Após o recebimento de informações sobre o paradeiro do investigado, os agentes da 3ª DEIC empreenderam diligências e lograram êxito em sua prisão. Agora ele responderá pelo crime hediondo que praticou”, afirmou o delegado.
Z.G.S. foi localizado em Araguaína e, após ser detido, foi levado para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil. Ele foi autuado e posteriormente encaminhado à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição da Justiça de Minas Gerais.
O caso, de grande gravidade, se arrastava há mais de uma década. Com a prisão, a Polícia Civil reforça seu papel no enfrentamento à violência sexual e no apoio às vítimas, especialmente em casos de crimes contra crianças e adolescentes.