Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
Destaque

Violência no trânsito deixa ao menos 15 mortos em quatro dias no Tocantins

Violência no trânsito deixa ao menos 15 mortos em quatro dias no Tocantins
Violência no trânsito deixa ao menos 15 mortos em quatro dias no Tocantins

Os últimos dias foram marcados por uma sequência trágica de acidentes de trânsito nas rodovias e perímetros urbanos do Tocantins. Pelo menos 15 pessoas morreram e outras ficaram feridas em ocorrências registradas entre a última sexta-feira (11) e esta terça-feira (15).

O domingo (13) foi o dia mais violento, com seis mortes confirmadas, sendo cinco delas em um único acidente na TO-040, próximo a Dianópolis. O Repórter TO preparou um balanço das principais ocorrências registradas.

Sexta-feira (11) ? duas mortes

Em Colinas do Tocantins, um motociclista de 17 anos morreu após ser atingido por um caminhão na avenida Pedro Ludovico, no setor Campinas.

Ainda em Colinas, o ciclista Francisco Neto Santos Silva, de 45 anos, morreu após ser atropelado por uma caminhonete na BR-153. O caso foi registrado como homicídio culposo na 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil.

Sábado (12) ? duas mortes

Na BR-010, em Palmas, Pedro Pereira Neres, de 44 anos, morreu após colidir o carro que dirigia com uma caminhonete. O veículo dele capotou.

Em Miracema do Tocantins, Josimar Sousa da Silva, de 15 anos, morreu após ser atropelado por um carro no acostamento da TO-348. Outros dois adolescentes que estavam com ele ficaram feridos. Eles aguardavam a troca do pneu de um reboque.

Domingo (13) ? seis mortes

Um dos acidentes mais graves ocorreu na TO-040, próximo a Dianópolis, onde um carro de passeio colidiu frontalmente com uma carreta. Morreram cinco pessoas que estavam no carro:

  • Larissa Lopes de Brito, 17 anos
  • Viviane Lopes de Brito Santos, 21 anos
  • Maria Eloísa Lopes de Brito, 19 anos
  • Jenesílio Barbosa da Conceição, 23 anos
  • Nedson Ribeiro, 33 anos

O motorista da carreta ficou no local e prestou socorro.

Em Araguaína, Henrique Marques Mesquita, de 19 anos, morreu após bater a motocicleta que pilotava contra um poste na avenida Via Norte, próximo ao Parque Cimba. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu.

Segunda-feira (14) ? cinco mortes

Na TO-040, entre Dianópolis e Novo Jardim, um idoso de 64 anos morreu após tentar desviar de um buraco e colidir sua moto com uma picape.

Na TO-010, em Araguatins, um HB20 com oito ocupantes capotou e bateu em uma árvore. O carro era conduzido por um adolescente de 16 anos, que estaria embriagado, segundo a Polícia Militar. Três pessoas morreram:

  • Joás da Costa Santos, 14 anos
  • Weza dos Santos Gomes, 24 anos
  • Marcelo Araújo Rocha, 35 anos (morreu no hospital após ser socorrido com TCE grave)

Outras cinco pessoas ficaram feridas, incluindo o condutor.

Ainda na segunda-feira, o jovem Dhyson da Conceição Silva morreu após sua motocicleta ser atingida por um carro no perímetro urbano da BR-153, em Araguaína. O motorista fugiu do local sem prestar socorro. A colisão arrancou a placa, a lanterna e as setas da moto.

Investigação

As causas dos acidentes estão sendo investigadas pelas autoridades policiais. Em alguns casos, como o de Araguatins, a suspeita de embriaguez ao volante e direção por menor de idade agrava ainda mais a tragédia.