
Três mulheres foram presas em flagrante nesta quinta-feira (7) em AraguaÃna, norte do Tocantins, suspeitas de participar de um assalto a um homem logo após ele sacar dinheiro em uma lotérica.
Segundo a PolÃcia Militar, a vÃtima, identificada como Francisco Diano da Silva, havia acabado de sacar R$ 1.450 quando foi abordada por três mulheres na região da Feirinha, uma das áreas mais movimentadas da cidade. As suspeitas colocaram uma faca na barriga da vÃtima e anunciaram o assalto, levando R$ 1.400 em dinheiro.
Durante as buscas, os policiais localizaram e prenderam Aline Barros de Abreu, Naiza Batista dos Santos e Eliane Pereira de Sousa. Com Aline, os militares encontraram uma faca de cabo branco, além de panelas, talheres, desodorantes e outros produtos sem comprovação de origem, que foram apreendidos.
A vÃtima reconheceu as três suspeitas por fotos e pessoalmente. Elas foram levadas para a Delegacia de PolÃcia Civil de AraguaÃna, onde foram autuadas em flagrante por roubo.
Durante o depoimento, Aline negou o crime, alegando que uma quarta pessoa, identificada apenas como Daiane, teria pegado o dinheiro da vÃtima e fugido. Ela afirmou que apenas correu atrás da mulher. As outras duas suspeitas disseram não saber do ocorrido.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), as três mulheres foram autuadas por roubo em concurso de pessoas, mediante o uso de arma branca. Elas permanecem presas na carceragem da Central de Atendimento da PolÃcia Civil e serão transferidas para a Unidade Prisional Feminina de Ananás, onde ficarão à disposição da Justiça.

