Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
Destaque

Tocantins tem vítimas resgatadas em megaoperação da PF contra abuso sexual infantil

Tocantins tem vítimas resgatadas em megaoperação da PF contra abuso sexual infantil
Tocantins tem vítimas resgatadas em megaoperação da PF contra abuso sexual infantil

A Polícia Federal resgatou duas vítimas de abuso sexual infantil no Tocantins durante a deflagração da Operação Proteção Integral II, realizada nesta quarta-feira (14). A ação faz parte de uma ofensiva nacional que visa identificar e prender suspeitos de armazenar, compartilhar, produzir e vender material de abuso sexual infantojuvenil.

No estado, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. O local, mantido em sigilo pelas autoridades, servia como ponto de apoio para crimes que violam diretamente a dignidade de crianças e adolescentes. As duas vítimas foram localizadas e retiradas da situação de risco.

A operação mobilizou 462 policiais federais e 175 policiais civis em todo o Brasil. Ao todo, foram cumpridos 129 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva em diversos estados. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram registradas 44 prisões em flagrante por posse de material ilícito.

No Tocantins, o caso serve de alerta para o combate aos crimes sexuais contra menores, muitas vezes praticados por pessoas que não levantam suspeitas no convívio social. A Polícia Federal reforça a importância de os pais acompanharem de perto as atividades digitais dos filhos, onde frequentemente começa o aliciamento.

A ação integra os desdobramentos da primeira fase da Operação Proteção Integral, deflagrada em março deste ano. Somente em 2025, entre janeiro e abril, a Polícia Federal já cumpriu 612 mandados de prisão contra foragidos da Justiça por crimes sexuais.

As investigações continuam e novas fases da operação não estão descartadas.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100 ou nos canais oficiais da Polícia Federal.

Se quiser também o card com arte ou texto para carrossel, posso montar! Deseja isso?