
Na madrugada desta sexta-feira (12),  na BR 153, dois homens foram detidos pelos crimes de receptação, furto e pelo porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, no municÃpio de GuaraÃ/TO.
Durante fiscalização rotineira, foi abordado um GM/CELTA 4P SPIRIT de cor vermelha. Os agentes policiais verificaram a documentação do veÃculo e identificaram um registro de roubo ocorrido na cidade de Miranorte, no dia 11 de julho deste ano. Um passageiro, dentre os três ocupantes do veÃculo, homem de 22 anos, manifestou-se como o proprietário, afirmando que estava com o veÃculo há cerca de duas semanas e que havia feito uma troca em um terreno localizado na zona rural.
Ao realizar a verificação documental dos outros ocupantes, foi encontrado para o outro passageiro um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.
Após inspeção do veÃculo, também foi localizada uma espingarda artesanal de calibre 22, quatro munições intactas, cinco estojos de munições deflagradas, seis armas brancas e um galão de cinco litros de combustÃvel. Nenhum dos ocupantes possuÃa a documentação que comprovasse o porte legal dos armamentos e um dos passageiros, o proprietário do veÃculo, alegou ser o dono das armas e munições.
Diante dos fatos, foram constatados os crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Também foi dado cumprimento ao mandado de prisão para um dos passageiros, homem de 40 anos, devido ao crime de furto, emitido em GuaraÃ/TO, na data de 10 de agosto de 2021 pela 1ª Vara Criminal de GuaraÃ.
Todos os envolvidos, o veÃculo e os armamentos e munições apreendidas foram encaminhados para a Delegacia de PolÃcia Civil de GuaraÃ/TO, para as devidas medidas cabÃveis.

