Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
Geral

No lançamento do Copão Tocantins, Amélio Cayres destaca melhor momento do Estado

No lançamento do Copão Tocantins, Amélio Cayres destaca melhor momento do Estado
No lançamento do Copão Tocantins, Amélio Cayres destaca melhor momento do Estado

?Nós vivemos o melhor momento do Estado do Tocantins, desde sua criação, em todas as vertentes?. Assim, o deputado Amélio Cayres (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) iniciou seu discurso no lançamento da quarta edição do Copão Tocantins de Futebol Amador, realizado na manhã desta sexta-feira, 14, no Palácio Araguaia José Wison Siqueira Campos.

Em seu discurso, Amélio destacou o bom momento do esporte no Estado, com investimentos no futebol profissional e amador, bem como a necessidade de resgatar a credibilidade da Federação Tocantinense de Futebol. ?Precisamos trazer [a Federação] para dentro desse processo. Não podemos ficar à mercê das prefeituras, do Estado e de emendas parlamentares. Fica aqui o nosso apelo nesse sentido?, disse.

O governador Wanderlei Barbosa destacou o potencial da competição para fortalecer os esportes e o lazer em todo o estado. Ele ressaltou que o evento contará com muitas equipes e mais de 350 jogos realizados em diversas cidades, o que movimentará significativamente a economia local. O governador expressou confiança de que será realizado mais um grande Copão, reforçando o impacto positivo do evento para o estado.

Presenças

Também participaram do evento os deputados Moisemar Marinho (PSB), Vanda Monteiro (UB) e Vilmar Oliveira (SD), além dos deputados federais Alexandre Guimarães (MDB) e Carlos Gaguim (UB), prefeitos vereadores e secretários de Estado.

O Copão

O Copão Tocantins de Futebol Amador é promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), no período de março a novembro, envolvendo as equipes representantes dos 139 municípios do Tocantins.

O objetivo, segundo o Governo do Estado, é proporcionar ao público participante a prática esportiva do futebol, com momentos de lazer e integração. Dessa forma, promover a valorização do esporte, além da melhor qualidade de vida, o resgate da autoestima, a cidadania e a inclusão social, além do senso de solidariedade, a tolerância e o respeito mútuo.