A empresária brasileira Amanda Vasconcelos Tavares Reis, de 28 anos, foi presa na segunda-feira, 2, em Orlando, nos Estados Unidos. Ela é esposa do cantor sertanejo Henrique, da dupla com Juliano, e filha do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.
De acordo com registros públicos do Orange County Sheriff?s Office, Amanda responde a duas acusações. A principal é classificada como crime grave (felonia de terceiro grau) por, segundo as autoridades, ter fugido ou tentado escapar de uma abordagem policial.
O enquadramento ocorre com base no estatuto 316.1935(2) da legislação da Flórida, que trata de casos em que o condutor ignora ordem de parada emitida por policial com viatura caracterizada, luzes e sirenes acionadas.
Além disso, foi registrada uma contravenção de segundo grau por dirigir veículo motorizado sem habilitação válida, uma vez que a carteira de motorista estaria vencida.
Até a última atualização, os registros públicos não confirmavam se houve pagamento de fiança ou decisão judicial que resultasse na liberação de Amanda.

