Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
Destaque

Motorista de van é preso transportando drogas entre o Maranhão e o Tocantins

Motorista de van é preso transportando drogas entre o Maranhão e o Tocantins
Motorista de van é preso transportando drogas entre o Maranhão e o Tocantins

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas no Bico do Papagaio, a Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (2) um motorista de transporte alternativo suspeito de transportar entorpecentes de Imperatriz (MA) para Araguatins (TO). A operação foi realizada por equipes do 9º Batalhão da PM ? conhecido como ?Guardião do Bico? ? e resultou também na condução da proprietária da van, que atuava como cobradora no veículo.

A abordagem aconteceu por volta das 15h, no pátio da rodoviária de Araguatins, após uma denúncia anônima informar que um homem identificado como Lindomar estaria trazendo drogas escondidas na van que faz a linha entre as duas cidades.

Durante a fiscalização, o suspeito negou estar transportando qualquer material ilícito, mas ao ser informado que o veículo passaria por uma busca minuciosa, acabou confessando o crime. Lindomar indicou os locais onde a droga estava escondida: parte do entorpecente foi localizada em um compartimento de difícil acesso na lateral esquerda da van, e outra porção estava camuflada em um console abaixo do aparelho de som. Todo o material estava embalado em plástico transparente.

No momento da abordagem também estava no veículo Kátia, proprietária da van e responsável pela cobrança das passagens. Ela admitiu saber que Lindomar costumava transportar drogas, mas negou ter conhecimento do carregamento encontrado. Segundo os policiais, Kátia foi vista entregando uma caixa a um homem que a aguardava na rodoviária. Ela alegou se tratar de peças de moto, mas o destinatário embarcou em um carro e deixou o local em alta velocidade.

Além das porções de entorpecente, foram apreendidos um celular modelo Samsung A11 e a quantia de R$ 2.987,00 em espécie. Os dois envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Araguatins, onde o caso foi registrado.

A Polícia Civil deve dar continuidade às investigações para apurar a existência de uma possível rota de tráfico de drogas operando entre o Maranhão e o Tocantins por meio do transporte alternativo.

Com informação da Agência Tocantins