
Idoso desaparecido há três dias é encontrado debilitado em área de chácara na TO-222
Um idoso que estava desaparecido desde o dia 16 de novembro foi encontrado na manhã desta quarta-feira (19) em uma propriedade rural localizada à s margens da TO-222, próximo a uma faculdade privada, em AraguaÃna. O homem estava desorientado, debilitado e apresentava ferimentos pelo corpo após passar aproximadamente três dias perdido na mata.
Morador encontra idoso ao amanhecer
Segundo informações do 2º Batalhão da PolÃcia Militar, equipes foram acionadas via Central de Operações (Copom) para atender a ocorrência. No local, os policiais foram recebidos por um morador da região que relatou ter encontrado o idoso por volta das 4h da manhã, ao lado de sua carretinha.
O homem estava visivelmente fraco, confuso e não conseguia informar seu nome ou de onde vinha. Diante da situação preocupante, o morador acionou imediatamente a PolÃcia Militar.
Três dias desaparecido
Após verificação, as equipes policiais identificaram que o idoso havia sido reportado como desaparecido desde o dia 16 de novembro, no Setor Vila Azul. Ele permaneceu ausente por aproximadamente três dias na mata, perÃodo em que sofreu arranhões no rosto e um ferimento leve na perna esquerda.
A guarnição entrou em contato com familiares, que compareceram ao local e confirmaram a identidade do idoso desaparecido.
Atendimento médico
Diante do estado debilitado em que se encontrava, a equipe policial acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou os primeiros socorros no local e encaminhou o idoso ao Hospital Regional de AraguaÃna para avaliação médica e cuidados necessários.
O caso teve desfecho positivo graças à ação rápida do morador que encontrou a vÃtima e ao trabalho integrado entre PolÃcia Militar e SAMU.

