
Na manhã desta sexta-feira, 7, a PolÃcia Civil do Tocantins, por meio da 34ª Delegacia de Filadélfia, prendeu em flagrante, um homem de iniciais D.G., de 18 anos, o qual é investigado pela prática dos crimes de tentativa de homicÃdio e extorsão contra seu próprio pai, um idoso de 68 anos.
Â
O delegado Charles Arruda, titular da 34ª DP, informou que o fato passou a ser investigado depois que chegou ao conhecimento da equipe da unidade policial, que um filho estaria agredindo, ameaçando e extorquindo o próprio pai. Dessa forma, os policiais civis iniciaram as diligências investigativas e conseguiram comprovar os fatos.
Â
Assim, na manhã desta sexta-feira, os agentes foram até a residência da vÃtima, que ao ser ouvida, informou que vem passando por essa situação já tem tempo e que o filho, além das ameaças de mortes, já lhe agrediu fisicamente várias vezes, inclusive nesta sexta-feira. O idoso contou ainda que o filho já agrediu, com empurrões, sua esposa (mãe do autor) várias vezes.
Â
Diante dos fatos, D.G. recebeu voz de prisão e foi apresentado na 5ª Central de Atendimento da PolÃcia Civil, em AraguaÃna, onde foram realizados os procedimentos legais cabÃveis. Posteriormente, o homem foi encaminhado à Unidade Regional Penal de AraguaÃna, onde ficará à disposição da Justiça.
Â
O delegado Charles Arruda classificou a prisão como extremamente necessária tendo em vista a gravidade dos crimes cometidos contra os próprios pais, que estavam vivendo em uma prisão de medo, provocado pelo próprio filho. ?Assim que tomamos conhecimento dos fatos, iniciamos imediatamente as investigações no sentido de apurar todas as circunstâncias e realizar a prisão do autor, que estava colocando em risco não somente a integridade fÃsica e psicológica de seus pais, mas a própria vida deles, pois estava agindo com extrema agressividade e causando uma série de transtornos?, disse.

