
Moradores dos setores Jardim dos Ipes I,II e III, Lago Sul e Jardim Boa Sorte, em AraguaÃna,  estão sofrendo com o abandono dos responsáveis pelo loteamento e com o descaso da prefeitura. Diversas ruas dos setores estão praticamente intrafegáveis.
A prefeitura de AraguaÃna tira o corpo fora, alegando que a responsabilidade pela manutenção dos setores é das empresas que lotearam, gastando dinheiro público com a instalação de outdoor.
Â

Â
E no jogo de empurra, as empresas dizem aguardar a passagem do perÃodo de chuvas para só então iniciar a manutenção das vias.

Revoltado com a situação dos moradores, o Deputado Jorge Frederico (MDB), enviou requerimento ao PROCON, solicitando que o órgão tomo providências imediatas quanto a fiscalização e autuação dos responsáveis.
?Existe uma discussão quanto a prefeitura e o loteamento de quem é o responsável pela trafegabilidade, pelo o asfalto no loteamento que está numa situação vergonhosa, onde o cidadão tem pago o valor de suas parcelas e  IPTU e fica a prefeitura e o loteamento jogando um para o outro, claro que nos entendemos que a responsabilidade nesse momento é do loteamento, já que a prefeitura ainda não recebeu de fato o setor. Mas eu fiz uma cobrança que intensifique essa fiscalização, que o PROCON vá nessa empresa e cobre a recuperação asfáltica desse e dos setores que são loteamentos no Tocantins o mais rápido possÃvel, se preciso for nos vamos acionar a justiça para que cobre respeito ao cidadão tocantinense?, afirmou.

