
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e do Sistema Nacional de Empregos (Sine), oferecerá cursos de capacitação gratuitos nas unidades de Gurupi, Dianópolis e Araguatins, neste mês de junho.
O titular da Setas, Zorivan Monteiro, destaca as oportunidades de trabalho que têm surgido no Estado e convida a população a continuar se capacitando para conquistar a sua vaga. ?O Tocantins tem consecutivamente apresentado saldo positivo de vagas na geração de empregos; na segunda-feira, 6, o Sine registrou mais de 800 oportunidades; nossa expectativa e empenho é para que nossos trabalhadores estejam aptos a ocupar os seus lugares no mercado?.
Gurupi
No municÃpio de Gurupi, a 214 km de Palmas, o núcleo do Sine oferecerá, de 20 a 25 de junho, os cursos de Técnica de Vendas e Inovação e Empreendedorismo. São 100 vagas para cada modalidade e as aulas serão presenciais no prédio do Sine, das 14 à s 18 horas.
De forma on-line, o Sine Gurupi oferecerá, ainda, a palestra Conexão Plena, com o professor e master coach, João Lira; e a facilitadora Glaucia Carneiro. O encontro será via Google Meet, das 19 às 22 horas.
Os interessados nas oportunidades de Gurupi podem se inscrever pelo e-mail  sinegpitreinamentos@gmail.com. Para outras informações, o telefone de contato é (63) 3351-2477.
Dianópolis
Em Dianópolis, a 338 km da Capital, será oferecido o curso de Marketing Pessoal, de 20 a 24 de junho, no perÃodo matutino. As aulas ocorrerão de forma presencial no prédio do Sine no municÃpio. Os interessados podem buscar mais informações pelos telefones (63) 3692-1628 ou (63) 99281-5827.
Araguatins
Em Araguatins, na região do Bico do Papagaio, de 20 a 24 de junho, será oferecido o curso de Técnicas de Vendas. As aulas serão on-line, das 19 às 22 horas.
Sobre o Sine
O Sine Tocantins é o órgão do Governo Estadual responsável pela assistência direta ao trabalhador. Nas dez unidades do Sine espalhadas no Estado, o cidadão tem acesso a orientações sobre Carteira de Trabalho, Seguro-Desemprego, além de intermediação de mão de obra, orientação e capacitação profissional. Para fortalecer o mercado de trabalho no Estado, o Sine oferece ainda apoio aos empresários locais com psicólogos (especialistas em recursos humanos e processo seletivo), auditórios, treinamentos e requalificação profissional.

