Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
Destaque

Araguaína já aparece no site da Gol, mas companhia ainda não confirma operação de voos

Araguaína já aparece no site da Gol, mas companhia ainda não confirma operação de voos
Araguaína já aparece no site da Gol, mas companhia ainda não confirma operação de voos

Cidade está sem voos comerciais há mais de um ano, e expectativa pela retomada das atividades no aeroporto cresce entre moradores e autoridades

A cidade de Araguaína, no norte do Tocantins, voltou a aparecer como opção de destino no site da companhia aérea Gol Linhas Aéreas. A informação chamou a atenção de moradores e autoridades locais, que há anos aguardam a retomada dos voos comerciais na cidade, considerada a capital econômica do estado.

Na ferramenta de busca de passagens disponível no site da companhia, já é possível encontrar ?Araguaína (AUX)? listado entre os aeroportos disponíveis para origem e destino. No entanto, ao realizar buscas por datas e trechos, ainda não há voos efetivamente disponíveis para compra.

Procurada pela reportagem, a Gol ainda não respondeu se de fato vai operar voos comerciais em Araguaína e, caso confirmado, a partir de quando. Enquanto isso, a expectativa continua a alimentar especulações nas redes sociais e anúncios por parte da prefeitura, que há anos vem tratando da possível retomada da aviação comercial no município.

O aeroporto de Araguaína está passando por reformas e adequações há mais de uma década, com obras para atender às exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Secretaria Nacional de Aviação Civil. Mesmo assim, desde a saída da Passaredo ? última companhia a operar no município ? os araguainenses estão sem voos regulares. A empresa suspendeu suas atividades na cidade há mais de um ano.

Atualmente, os moradores da segunda maior cidade do Tocantins precisam se deslocar até Palmas ou Imperatriz (MA) para acessar o transporte aéreo, o que tem gerado transtornos para empresários, turistas e pacientes que dependem de atendimento fora do estado.

Enquanto a Gol não oficializa sua operação, a cidade continua à espera de uma confirmação que pode marcar a retomada da aviação comercial em Araguaína após um longo período de inatividade.