Domingo, 22 de fevereiro de 2026
Policial

Operação da 2ª Denarc prende suspeito e apreende crack, skunk e arma de fogo em Araguaína

Ação da 2ª Denarc é desdobramento de operação realizada em 10 de janeiro; polícia encontrou barras de crack, porções de maconha, munições e balanças de precisão

Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira, 22, policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc), em Araguaína, deflagraram uma operação de combate ao tráfico de drogas que resultou na prisão de um homem de 20 anos e na apreensão de entorpecentes, arma de fogo, munições e materiais usados na comercialização de drogas.

A ação foi comandada pelo delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, e é um desdobramento de uma operação realizada no último dia 10 de janeiro, no bairro São João, quando duas mulheres e um homem foram presos por tráfico. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que as mulheres adquiriam drogas para revenda de outro indivíduo, que manteria os entorpecentes em um depósito no setor Noroeste.

Com base nas apurações, os investigadores passaram a monitorar uma kitnet que funcionaria como depósito, de onde as drogas seriam distribuídas para usuários e pequenos traficantes. Durante o acompanhamento, a equipe observou movimentação constante de pessoas entrando e saindo do local para adquirir entorpecentes.

Diante das suspeitas, os policiais civis entraram no imóvel e encontraram um indivíduo identificado pelas iniciais K.R.S. Ao perceber a presença da equipe, ele teria tentado correr em direção ao quarto para alcançar uma arma de fogo, mas foi contido.

Durante as buscas, foram apreendidas várias barras de crack, dezenas de porções de maconha e porções de skunk, variedade conhecida como “supermaconha”. Ainda segundo a Polícia Civil, a equipe encontrou um revólver calibre .38 municiado com seis cartuchos intactos, três balanças de precisão, mais de R$ 700 em espécie e um caderno com anotações sobre a contabilidade da venda de drogas.

No local também foram apreendidas 33 munições de calibre .380, duas facas e um frigobar com porções de crack acondicionadas em seu interior.

O suspeito foi conduzido até a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, ele foi recolhido à Unidade Penal Regional local, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O delegado José Anchieta afirmou que a ação contribui para a segurança da população, destacando que o imóvel era usado como ponto de depósito e distribuição de drogas.

“A repressão qualificada ao tráfico de drogas em Araguaína segue sendo realizada de maneira firme e constante pela 2ª Denarc, o que tem resultado em várias prisões, como a deste indivíduo efetuada nesta quinta-feira. Nossas equipes estão nas ruas, mapeando e identificando pessoas envolvidas com o tráfico. Sendo assim, novas prisões e apreensões de drogas podem ocorrer nos próximos dias”, frisou.

A autoridade policial também declarou que o suspeito seria de alta periculosidade e teria confessado integrar facção criminosa.

“Trata-se de um elemento de alta periculosidade, faccionado, que precisou ser contido, pois tinha clara intenção de se apossar da arma de fogo ao notar que estava cercado pelos policiais civis”, disse.