Primeira final pega fogo: empate e expulsões em Araguaína x União
O primeiro confronto entre Araguaína e União pela final inédita do Campeonato Tocantinense 2025 terminou em igualdade. As equipes empataram por 1 a 1 neste sábado (29), no estádio Mirandão, em Araguaína. O resultado deixa a disputa totalmente aberta para o jogo da volta.
O União saiu na frente com gol de Douglas Pantera, mas o Araguaína reagiu e empatou com Matheus Café, mantendo vivo o sonho do tricampeonato estadual.
A partida, no entanto, também ficou marcada pela tensão em campo. No intervalo do jogo, uma confusão generalizada resultou em quatro expulsões. Do lado do União, Gustavo Gomes e Negreiros levaram o vermelho. Pelo Araguaína, foram expulsos o goleiro Vagne e o atacante Panambi.
Com o empate na ida, quem vencer no jogo da volta será campeão. Se houver nova igualdade no tempo normal, o título será decidido nos pênaltis.
Agenda da decisão
A grande final está marcada para o próximo sábado, 5 de abril, às 18h (horário de Brasília), novamente no Mirandão, em Araguaína. Apesar do estádio ser o mesmo, o mando de campo será do União, que teve a melhor campanha na segunda fase da competição.
Foto: Vinicius Cantuares / União-TO