
Um homem de 52 anos foi preso sob suspeita de estuprar três sobrinhas menores de idade. O crime foi denunciado em Bernardo Sayão, no norte do estado, após uma das vÃtimas relatar os abusos na escola onde estudava. A prisão ocorreu em Colinas do Tocantins.
De acordo com a PolÃcia Civil, a investigação começou depois que uma adolescente de 15 anos revelou na escola ter sofrido abusos do suspeito dos 8 aos 12 anos. A denúncia foi encaminhada ao Conselho Tutelar pela direção da escola e, posteriormente, à PolÃcia Civil, em abril deste ano.
No decorrer das investigações, os agentes da delegacia de Bernardo Sayão descobriram que a irmã da jovem que fez a primeira denúncia, de 14 anos, e uma prima, atualmente com 22 anos, também foram vÃtimas do mesmo tio. Os abusos ocorreram por mais de quatro anos.
As vÃtimas foram ouvidas, e a polÃcia suspeita que outras crianças também possam ter sido abusadas pelo homem. A delegada Lorranny Almeida da Silva, responsável pela investigação, informou que uma das jovens não havia denunciado antes por medo do suspeito, que possuÃa uma arma de fogo.
Diante dessa situação, além da prisão em Colinas, policiais cumpriram simultaneamente um mandado de busca na casa do suspeito em Bernardo Sayão, onde apreenderam 32 munições intactas de calibre 22. O homem também deve responder por posse irregular de arma de fogo.
Após a prisão, o suspeito foi levado para a sede da Central de Atendimento da PolÃcia Civil, com o apoio da 41ª Delegacia de Colinas. ?Tratam-se de crimes de muita gravidade, onde o homem, valendo-se da confiança e do trânsito livre no seio da famÃlia e da proximidade com as vÃtimas, cometeu os abusos, causando enormes transtornos fÃsicos e, principalmente, emocionais à s vÃtimas?, destacou a delegada. Ela também lembrou que no último dia 18 de maio foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil no Brasil.

