
O homem preso pela Guarda Municipal de Araguaína nesta segunda-feira (19) foi identificado como Eliseu Costa Gomes , conhecido como o “Serial Killer de Altamira (PA)” , e já condenado no Pará por crimes relacionados a assassinatos e ocultação de cadáver.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) , após ser suspenso à delegacia, Eliseu foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro, injúria e ameaça , praticados contra a própria companheira , no contexto de violência doméstica .
Após a formalização dos procedimentos legais, ele foi encaminhado para a Unidade Penal local , onde aguardará manifestação da Justiça .
Condução após ocorrência de violência doméstica
A prisão ocorreu após a Guarda Municipal ser acionada para apoiar uma vítima em situação de violência doméstica. No local, segundo relato repassado pela corporação, a mulher relatou que teria sido ameaçada durante a madrugada e que temia pela própria vida.
O suspeito foi encaminhado, junto com a vítima, à Delegacia da Polícia Civil, onde o caso foi apresentado à autoridade policial responsável pelos encaminhamentos.
Quem é Eliseu Costa Gomes
Eliseu Costa Gomes ficou conhecido como o “Serial Killer de Altamira” após investigações no Pará. Ele foi condenado a 10 anos de prisão por homicídio e ocultação de cadáver , em um caso que teve como vítima José Raimundo Rodrigues dos Santos , de 36 anos , morto e enterrado no quintal da residência do réu.
No decorrer das investigações, outros corpos foram encontrados sem bens , incluindo os de Luiz Carlos Calixto Barros , de 43 anos , desaparecido em agosto de 2019, e Walison Varela , de 22 anos , desaparecido em fevereiro de 2019. Segundo informações divulgadas na época, Eliseu teria confessado os assassinatos e colaborado com a polícia , indicando onde as vítimas foram enterradas.

