Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026
TRAGÉDIA

Menino de 5 anos atropelado em Bielândia é levado ao Samu em Araguaína, mas não resiste

Pedro Lucas foi levado à base do Samu de Araguaína em parada cardiorrespiratória; Prefeitura diz que equipe tentou reanimação, mas não conseguiu

Foto: Divulgação

Uma criança de 5 anos, identificada como Pedro Lucas, morreu na tarde desta segunda-feira (19) após ser atropelada na região do povoado Bielândia, distrito de Filadélfia, no norte do Tocantins.

Segundo informações repassadas pela Prefeitura de Araguaína, a família procurou atendimento diretamente na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 15h, levando a criança já em estado grave.

De acordo com o médico responsável, o menino apresentava múltiplas lesões e estava em parada cardiorrespiratória. A equipe realizou procedimentos de reanimação, mas, apesar dos esforços, a morte foi constatada no local.

Após o atendimento, as autoridades foram acionadas para os trâmites legais.

O corpo foi encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal de Araguaína (IML), onde passou por exame de necropsia. Em seguida, foi liberado para velório e sepultamento.

As circunstâncias do atropelamento ainda não foram informadas oficialmente.

Assista a Reportagem em nosso Instagram

Nota da Prefeitura de Araguaína

NOTA REPÓRTER TO ? ATENDIMENTO DO SAMU A CRIANÇA VÍTIMA DE ATROPELAMENTO

A Prefeitura de Araguaína informa que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) acolheu, na tarde desta segunda-feira, 19, por volta das 15h, a uma família que buscou atendimento na base do SAMU para uma criança, do sexo masculino, 5 anos, vítima de atropelamento ocorrido na região do povoado Bielândia.

De acordo com o médico responsável pelo atendimento, a criança apresentava lesões múltiplas e estava em parada cardiorrespiratória. A equipe prontamente realizou todos os procedimentos possíveis para sua reanimação, mas, mesmo diante de todos os esforços, não obteve êxito, constatando a morte do menino.

Na sequência, as autoridades foram acionadas para os trâmites legais.