Terça-feira, 13 de janeiro de 2026
Destaque

?Dama do Crime? é presa em operação contra facção no Tocantins

?Dama do Crime? é presa em operação contra facção no Tocantins
?Dama do Crime? é presa em operação contra facção no Tocantins

Uma mulher de 25 anos, conhecida como ?Dama do Crime?, foi presa pela Polícia Civil em Paraíso do Tocantins, no centro-oeste do estado. Ela é apontada como responsável por comandar pontos de venda de drogas em todo o Tocantins, agindo sob ordens de uma organização criminosa com atuação nacional. O companheiro dela, de 24 anos, também foi preso durante a operação.

A prisão aconteceu como parte da Operação Lady?s Fall, deflagrada na última terça-feira (10). Ao todo, 12 pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão, e 15 mandados de busca e apreensão foram realizados nas cidades de Paraíso, Palmas, Divinópolis do Tocantins, Porto Nacional, Araguaína e Xambioá.

Investigação aponta liderança na organização criminosa

De acordo com a 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC ? Paraíso), a mulher seria líder de uma célula de uma facção paulista que opera no estado. O grupo utilizava casas alugadas como depósitos de drogas, onde eram instaladas câmeras de vigilância para restringir o acesso de terceiros.

?Nesses depósitos, a facção criminosa instala câmeras para que terceiros não tenham acesso às drogas, apenas ela, o que reforça ainda mais a responsabilidade e o cargo de destaque que ela tem na facção?, afirmou o delegado Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, responsável pela operação.

Apreensões e crimes investigados

Com o casal foram apreendidos:

?Uma pistola 9mm com numeração raspada

?Munições

?Porções de drogas

?Dinheiro em espécie

Os presos são investigados pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Próximos passos

Após prestarem depoimento, todos os detidos foram encaminhados para unidades do Sistema Penal do Estado, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

A Polícia Civil não divulgou os nomes dos investigados até o momento.