
O Corpo de Bombeiros do Tocantins deu por encerradas as buscas pelo menino indígena, Bruno Karajá, de 11 anos, desaparecido desde o dia 21 de janeiro, na Ilha do Bananal. A grupamento militar, que contou com apoio dos Bombeiros do estado do Matogrosso encerrou os trabalhos depois de 14 dias procurando pela criança na região.
Além de equipes por terra, com auxílio de cães farejadores e indígena, os Bombeiros também tiveram apoio aéreo e fluvial na busca. Foram mais de 220 hectares de área sobrevoados, 40 km navegador no Rio Araguaína, além de um distância de 120km percorrida por casa militar.
Participaram das buscas as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Centro Integrado de Operações Aéreas do Estado do Mato Grosso (CIOPAER-MT), Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Tocantins (GRAER-TO), Polícia Militar do Estado do Tocantins, Centro Integrado de Operações Aéreas do Tocantins (CIOPAER-TO), Secretaria de Estado dos Povos Originários do Tocantins (SEPOT) e Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

