Adolescente invade escola com faca, mata criança e deixa duas feridas no RS

Adolescente invade escola no RS, ataca alunos com faca e mata criança de 8 anos

Um adolescente invadiu uma escola municipal na cidade de Estação, no norte do Rio Grande do Sul, e atacou quatro pessoas com golpes de faca na manhã desta terça-feira (8). Uma das vítimas, um menino de 8 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras duas crianças e uma professora ficaram feridas.

📱 Siga o perfil do RepórterTO no Instagram para mais notícias.

O ataque ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi, que atende cerca de 150 alunos. Segundo o prefeito Geverson Zimmermann, as vítimas são estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental, com idades entre 7 e 8 anos.

De acordo com as autoridades locais, o agressor usou bombinhas para provocar pânico e facilitar o ataque. Ele foi contido por moradores da cidade e apreendido pela polícia.

“A gente ainda não sabe o que ocasionou isso. Ele conseguiu adentrar na escola mesmo com toda a segurança. Ele jogou as bombinhas para assustar as crianças e entrou na sala de aula. Duas crianças foram feridas na cabeça”, disse o prefeito à rádio local Timeline Gaúcha.

As duas crianças feridas estão internadas no Hospital São Roque, em Getúlio Vargas. A professora foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde delas.

Após o ataque, houve tumulto em frente à escola com a chegada dos pais. “Todos os pais querem saber como estão seus filhos”, relatou o prefeito.

A prefeitura de Estação suspendeu as aulas em toda a rede municipal por tempo indeterminado e afirmou, em nota, que está oferecendo assistência às famílias e à comunidade escolar. A cidade tem cerca de 6 mil habitantes.

O adolescente é conhecido no município e, segundo o prefeito, estava em tratamento psicológico. A motivação para o ataque ainda é desconhecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.