Violência no trânsito deixa ao menos 15 mortos em quatro dias no Tocantins
Os últimos dias foram marcados por uma sequência trágica de acidentes de trânsito nas rodovias e perímetros urbanos do Tocantins. Pelo menos 15 pessoas morreram e outras ficaram feridas em ocorrências registradas entre a última sexta-feira (11) e esta terça-feira (15).
O domingo (13) foi o dia mais violento, com seis mortes confirmadas, sendo cinco delas em um único acidente na TO-040, próximo a Dianópolis. O Repórter TO preparou um balanço das principais ocorrências registradas.
Sexta-feira (11) – duas mortes
Em Colinas do Tocantins, um motociclista de 17 anos morreu após ser atingido por um caminhão na avenida Pedro Ludovico, no setor Campinas.
Ainda em Colinas, o ciclista Francisco Neto Santos Silva, de 45 anos, morreu após ser atropelado por uma caminhonete na BR-153. O caso foi registrado como homicídio culposo na 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil.
Sábado (12) – duas mortes
Na BR-010, em Palmas, Pedro Pereira Neres, de 44 anos, morreu após colidir o carro que dirigia com uma caminhonete. O veículo dele capotou.
Em Miracema do Tocantins, Josimar Sousa da Silva, de 15 anos, morreu após ser atropelado por um carro no acostamento da TO-348. Outros dois adolescentes que estavam com ele ficaram feridos. Eles aguardavam a troca do pneu de um reboque.
Domingo (13) – seis mortes
Um dos acidentes mais graves ocorreu na TO-040, próximo a Dianópolis, onde um carro de passeio colidiu frontalmente com uma carreta. Morreram cinco pessoas que estavam no carro:
- Larissa Lopes de Brito, 17 anos
- Viviane Lopes de Brito Santos, 21 anos
- Maria Eloísa Lopes de Brito, 19 anos
- Jenesílio Barbosa da Conceição, 23 anos
- Nedson Ribeiro, 33 anos
O motorista da carreta ficou no local e prestou socorro.
Em Araguaína, Henrique Marques Mesquita, de 19 anos, morreu após bater a motocicleta que pilotava contra um poste na avenida Via Norte, próximo ao Parque Cimba. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu.
Segunda-feira (14) – cinco mortes
Na TO-040, entre Dianópolis e Novo Jardim, um idoso de 64 anos morreu após tentar desviar de um buraco e colidir sua moto com uma picape.
Na TO-010, em Araguatins, um HB20 com oito ocupantes capotou e bateu em uma árvore. O carro era conduzido por um adolescente de 16 anos, que estaria embriagado, segundo a Polícia Militar. Três pessoas morreram:
- Joás da Costa Santos, 14 anos
- Weza dos Santos Gomes, 24 anos
- Marcelo Araújo Rocha, 35 anos (morreu no hospital após ser socorrido com TCE grave)
Outras cinco pessoas ficaram feridas, incluindo o condutor.
Ainda na segunda-feira, o jovem Dhyson da Conceição Silva morreu após sua motocicleta ser atingida por um carro no perímetro urbano da BR-153, em Araguaína. O motorista fugiu do local sem prestar socorro. A colisão arrancou a placa, a lanterna e as setas da moto.
Investigação
As causas dos acidentes estão sendo investigadas pelas autoridades policiais. Em alguns casos, como o de Araguatins, a suspeita de embriaguez ao volante e direção por menor de idade agrava ainda mais a tragédia.
📱 Siga o @reporterto63 no Instagram para acompanhar atualizações e reportagens completas sobre os acidentes no Tocantins.

