Prefeito interino de Palmas, Carlos Veloso, exonera dois dos principais aliados de Eduardo Siqueira da Prefeitura de Palmas

Prefeito em exercício havia garantido manutenção do secretariado; mudanças ocorreram no dia em que orou com Eduardo no QCG

O prefeito em exercício de Palmas, Pastos Carlos Veloso (Agir), exonerou nesta terça-feira (1º) dois dos principais aliados do prefeito afastado, Eduardo Siqueira Campos (Podemos). Foram dispensados o secretário-chefe de gabinete, Carlos Antônio da Costa Júnior, e o procurador-geral do município, Renato de Oliveira.

Para os cargos, Veloso nomeou Fábio Bernardino da Silva, ligado ao diretório nacional do Agir, e Priscila Alencar Veríssimo de Sousa, advogada com atuação em Brasília e, segundo fontes ouvidas pelo RepórterTO, também próxima ao partido.

As mudanças foram publicadas no Diário Oficial de Palmas, desta terça-feira, 01.

As mudanças pegaram o secretariado e todo o cenário político do estado de surpresa. Um dia antes, na segunda-feira (31), Carlos Veloso reuniu o primeiro escalão e garantiu a manutenção dos nomes indicados por Eduardo Siqueira. A exoneração repentina provocou reações nos bastidores políticos da capital.

Segundo veículos da imprensa local, Veloso esteve no Quartel do Comando Geral (QCG) da PM nesta terça-feira e teria feito uma oração junto com Eduardo Siqueira, que está preso no local desde a última sexta-feira (27).

A mesma imprensa noticiou ainda que o prefeito em exercício teria dito que as mudanças foram feitas a pedido do partido Agir.

Entenda o caso

Eduardo Siqueira Campos está preso por decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF). O afastamento ocorreu no âmbito da operação Sisamnes, que apura o vazamento de informações sigilosas do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Eduardo nega as acusações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.