Domingo, 11 de janeiro de 2026
Destaque

Segurança Pública confirma que menor foi detido após ameaças contra Colégio de Araguaína

Segurança Pública confirma que menor foi detido após ameaças  contra Colégio de Araguaína
Segurança Pública confirma que menor foi detido após ameaças contra Colégio de Araguaína
O menor foi liberado sob tutela dos pais

A Secretaria de Estado da Segurança Púbica confirmou, por meio de nota, que nessa segunda-feira, 10, a Polícia Civil identificou um adolescente que estava postando mensagens ameaçadoras contra a escola em que estuda em uma rede social. Ele foi localizado e levado à delegacia, onde confessou a autoria das ameaças. Após avaliação da autoridade policial, o menor foi liberado sob custódia dos pais, mas continuará sendo monitorado pela força policial.

O caso foi revelado pelo deputado Moisemar Marinho, durante sessão da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 11.

 

Confira a nota da SSP na íntegra.

 

 

A Operação Escola Segura, realizada pela Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP), continua em andamento, com o objetivo de prevenir e reprimir ataques em escolas. Nessa segunda-feira, 10, a Polícia Civil identificou um adolescente que estava postando mensagens ameaçadoras contra a escola em que estuda em uma rede social. Ele foi localizado e levado à delegacia, onde confessou a autoria das ameaças. Após avaliação da autoridade policial, o menor foi liberado sob custódia dos pais, mas continuará sendo monitorado pela força policial.

A Operação Escola Segura é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que tem oferecido apoio aos estados por meio do CiberLab. No Tocantins, as ações de monitoramento, prevenção e repressão também contam com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial, da Diretoria de Polícia da Capital, da Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos ? DRCC Palmas e das oito Delegacias Regionais da Polícia Civil. Todos estão em alerta e prontos para agir conforme a necessidade, inclusive no combate às fake news.

Nesta terça-feira, 11, representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), da Segurança Pública e da Polícia Militar se reuniram para discutir medidas educativas e de segurança emergenciais, a médio e a longo prazo, visando combater situações violentas nas escolas. Cabe ressaltar, que as denúncias podem ser registradas, de forma anônima e sob sigilo, no site mj.gov.br/escolasegura, ou também através do 190 e na delegacia de polícia mais próxima.