
Um homem de 35 anos, identificado como Pablo Maia, foi preso na noite de terça-feira, 6 de janeiro de 2026, após procurar voluntariamente a Polícia Militar para se entregar, em Araguaína. A ação foi realizada por equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 20h40, na Avenida Primeiro de Janeiro, na região central da cidade.
Segundo a Polícia Militar, o homem entrou em contato com o número institucional do batalhão informando seu paradeiro e manifestando o desejo de entrega espontânea. Aos policiais, ele relatou que estaria recebendo ameaças de morte, atribuídas a integrantes de uma organização criminosa, e que temia por sua segurança.
No local indicado, os militares realizaram consultas aos sistemas de segurança e confirmaram a existência de um mandado de prisão definitiva em aberto, expedido pela 2ª Vara de Execução Penal de Goiânia, no estado de Goiás. O mandado se refere a uma condenação definitiva pelo crime de lesão corporal, com pena a ser cumprida em regime fechado.
Diante da confirmação judicial, foi dada voz de prisão, e o homem foi conduzido sem lesões à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Araguaína, onde foram realizados os procedimentos legais.
O preso permanece agora à disposição do Poder Judiciário, que deverá adotar as providências para o cumprimento da pena, conforme determinado na decisão judicial.

