Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026
Policial

Empresário é morto a facadas ao tentar impedir roubo à própria loja em Palmas

Crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira, em Taquaralto; vítima era proprietária da rede Lojão Top 20.

Empresário é morto a facadas ao tentar impedir roubo à própria loja em Palmas
Empresário é morto a facadas ao tentar impedir roubo à própria loja em Palmas

O empresário Júnior Mendonça foi morto após ser atingido por um golpe de faca ao tentar impedir um roubo em frente à própria loja, na madrugada desta quarta-feira (17), na região sul de Palmas. O crime aconteceu na Avenida Tocantins, no setor Taquaralto.

Empresário é assassinado em Palmas

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o homicídio ocorreu por volta das 3h. Júnior Mendonça teria entrado em luta corporal com o suspeito, que utilizou uma faca e atingiu o empresário em uma artéria, provocando ferimento grave. A vítima não resistiu e morreu ainda no local.

Segundo o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, coronel Acácio Pimentel, o empresário estava dormindo dentro do estabelecimento com o objetivo de vigiar a loja, que teve a porta de entrada de vidro (blindex) quebrada.
?Por volta das 3h30, recebemos informação de que havia uma pessoa ensanguentada na porta do estabelecimento. A Polícia Militar foi até o local e encontrou a vítima já em óbito?, explicou o comandante.

O corpo de Júnior Mendonça foi encontrado na calçada em frente à loja. Após o acionamento da PM, equipes da Perícia e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para os procedimentos legais.

A Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP ? Palmas) assumiu a investigação do caso e realizou a coleta de evidências no local do crime. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas para identificar o autor do homicídio. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Júnior Mendonça era proprietário da rede de lojas Lojão Top 20, com unidades em Palmas e Porto Nacional. Em nota, a empresa lamentou a morte do empresário e o descreveu como ?trabalhador e querido por todos?.

A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do crime e localizar o responsável. O RepórterTO acompanha o desdobramento das apurações.