
PALMAS ? A defesa do governador afastado Wanderlei Barbosa (Republicanos) emitiu uma nota na tarde desta quarta-feira, 10, após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), não reconhecer o habeas corpus que contestava o afastamento do cargo. No comunicado, os advogados sinalizaram que uma nova petição será apresentada ao STF ainda hoje.
A equipe jurÃdica esclareceu que, embora não se manifeste publicamente sobre ?processos em andamento, especialmente aqueles que tramitam sob segredo?, ?eventuais decisões desfavoráveis? serão objeto dos recursos cabÃveis.
Em outro trecho, a defesa reforçou a inocência de Wanderlei Barbosa nos fatos apurados na Operação Fames-19. ?As acusações dirigidas ao governador não correspondem à realidade. A defesa confia que o tempo e o devido processo legal permitirão uma apuração correta e imparcial?, pontuaram os advogados.
Ao final da nota, a defesa manifestou ter ?fé inabalável na Justiça? e reafirmou a ?convicção? da recondução de Wanderlei Barbosa ao Palácio Araguaia ?em breve?.

