
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 13ª Central de Atendimento da Polícia Civil, cumpriu nesta segunda-feira (5) um mandado de prisão preventiva contra uma mulher suspeita de perseguir e ameaçar uma ex-namorada, no município de Alvorada.
A investigada, identificada pelas iniciais LNB, de 21 anos, teve a prisão decretada pelo Poder Judiciário após a vítima relatar o descumprimento reiterado de uma medida protetiva que estava em vigor. Conforme a Polícia Civil, as ameaças vinham ocorrendo há vários meses.
De acordo com a denúncia, em agosto de 2025, a suspeita teria danificado os pneus e as moléculas da motocicleta da vítima, fato que motivou a concessão da medida protetiva de urgência. Mesmo após uma decisão judicial, o comportamento persistiu.
Recentemente, durante as comemorações da virada do ano, em uma área pública de Alvorada, as suspeitas teriam sido discutidas e empurradas a ex-namorada. Na sequência, segundo a investigação, mensagens de áudio foram enviadas à irmã da vítima, contendo ameaça de morte. Em um dos áudios, LNB afirmava que iria atropelar um jovem.
Diante do descumprimento contínuo da ordem judicial de manter a distância da vítima, a prisão preventiva foi decretada. O mandato foi cumprido pelo investigador da Polícia Civil, que localizou a suspeita em uma residência no centro de Alvorada. Segundo a corporação, não houve resistência no momento da abordagem.
Após a prisão, LNB foi recolhida ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob acompanhamento da Polícia Civil.


