
Uma mulher identificada como Maria Zilmar Ferreira dos Santos, de 67 anos, foi presa na tarde desta segunda-feira (10) em Araguaína, norte do Tocantins, em cumprimento de um mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Imperatriz (MA).
Segundo a Polícia Militar, Maria Zilmar havia sido presa em 2017, ano em que cometeu o crime de homicídio contra seu companheiro, Antônio Oliveira Evangelista, de 25 anos à época. Ela foi condenada a 14 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado, conforme decisão da Justiça maranhense.
A idosa chegou a ser presa novamente em Filadélfia (TO) e transferida para Imperatriz, onde obteve liberdade provisória. No entanto, descumpriu as medidas impostas pela Justiça e fugiu para Araguaína, onde foi localizada nesta segunda-feira.
De acordo com o mandado, expedido em 7 de novembro de 2025 e assinado pelo juiz Glender Malheiros Guimarães, a ordem de prisão é definitiva, decorrente de condenação transitada em julgado, com validade até 24 de outubro de 2041.
Após ser capturada, a mulher foi conduzida pela Polícia Militar e deve ser reencaminhada ao sistema prisional maranhense para cumprir o restante da pena.


