
Um homem de 19 anos foi preso nesta terça-feira (19) suspeito de participar de um assalto à mão armada contra um empresário em AraguaÃna. O crime aconteceu no dia 13 de fevereiro, quando a vÃtima chegava em casa com a famÃlia. Os criminosos levaram dinheiro, joias e uma arma.
O crime
A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança da residência da vÃtima. Por volta de 1h43, dois homens encapuzados abordaram o empresário no momento em que ele estacionava na garagem. Armados, eles obrigaram o homem a sair do veÃculo e deitar no chão. Uma mulher que chegava ao local de moto também foi rendida.
Durante o assalto, os criminosos exigiram que a vÃtima entregasse seus pertences. Um deles chegou a perguntar se o empresário estava armado antes de roubar suas joias e dinheiro.
Investigação e prisão
De acordo com o delegado Felipe Crivelaro, responsável pelo caso, um funcionário do empresário teria ajudado os assaltantes. O suspeito preso nesta terça-feira tem 19 anos e possuÃa um mandado de busca e apreensão de quando era adolescente.
?Ele estava cumprindo pena socioeducativa e aà no final do ano passado, ele não voltou para o sistema socioeducativo. O juiz da infância expediu contra ele mandado de busca, aà a gente aproveitou essa situação, foi dar cumprimento a esse mandado?, explicou o delegado.
Na residência onde o suspeito foi localizado, a polÃcia apreendeu uma blusa e uma luva que teriam sido usadas no crime. Além disso, um celular também foi recolhido para análise.
Histórico criminal
O jovem possui um extenso histórico de crimes, incluindo dez passagens pela polÃcia. Seis delas são por roubo quando ainda era menor de idade, além de registros por furto e rebeliões dentro do sistema socioeducativo.
?Um caso é por ocasionar um crime de dano ao patrimônio público, segundo por uma lesão corporal gravÃssima contra um dos internos e o outro uma tentativa de homicÃdio contra um agente do sistema socioeducativo?, detalhou a autoridade policial.
O delegado afirmou que fez a representação ao juiz de plantão para que seja expedido o mandado de prisão preventiva contra o suspeito preso. Além de apreender as roupas, a polÃcia também recolheu um celular.

