Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026
Destaque

Dois homens são presos por suspeita de tráfico de drogas durante patrulhamento no bairro São João, em Araguaína

Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos fazia entregas de entorpecentes e movimentava o tráfico por meio de Pix; reincidente estava em regime aberto

Dois homens são presos por suspeita de tráfico de drogas durante patrulhamento no bairro São João, em Araguaína
Dois homens são presos por suspeita de tráfico de drogas durante patrulhamento no bairro São João, em Araguaína

Durante patrulhamento de rotina na madrugada desta terça-feira (14), equipes de rádio patrulha do 2º Batalhão da Polícia Militar prenderam dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro São João, em Araguaína, norte do Tocantins.

De acordo com o capitão Ribeiro, da PM, os policiais perceberam a movimentação de um homem em uma motocicleta e outro que se aproximava a pé. ?Ao perceberem a presença da polícia, o indivíduo que estava desembarcado tentou correr e jogou um objeto ao solo. Durante a verificação, constatamos que se tratava de substância entorpecente do tipo cocaína?, explicou o oficial.

Segundo o relato, o homem que estava na moto fazia entregas de drogas na região, enquanto o outro seria usuário. ?Durante a abordagem, o celular do suspeito que estava na motocicleta começou a receber várias mensagens de pessoas solicitando entorpecentes, além de comprovantes de pagamentos via Pix. Ele informou que trazia mais drogas de sua casa e levou os policiais até o local?, detalhou o capitão.

Na residência indicada, os militares encontraram cerca de 150 gramas de maconha, além de constatarem que o homem era reincidente no crime de tráfico de drogas e cumpria pena em regime aberto. ?A família relatou que já desconfiava da situação, pois ele havia começado a trancar o quarto e carregar a chave consigo?, contou o capitão Ribeiro.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Araguaína, onde o caso foi registrado. O homem preso por tráfico deve responder novamente pelo crime e permanecer à disposição da Justiça.

?A gente percebe que os traficantes não estão mais pegando dinheiro em espécie. A movimentação financeira ocorre toda via Pix?, ressaltou o capitão Ribeiro. ?Nos últimos dias, tivemos outras ocorrências semelhantes na cidade.?