
A PolÃcia Civil do Tocantins (PC-TO) efetuou, ao longo dos últimos dias, as prisões de três pessoas investigadas pela prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo, homicÃdio tentado e estupro de vulnerável no Norte do Estado.
Deflagradas pela Delegacia de Atendimento a Vulneráveis (DAV), de AraguaÃna, as ações tiveram inÃcio ainda na última quinta-feira, 12, quando os policiais civis da unidade especializada, com apoio de agentes da 32ª Delegacia de PolÃcia Civil de Babaçulândia, capturaram um homem investigado por estupro de vulnerável, o qual foi preso em flagrante por pote ilegal de arma de fogo.
De acordo com o delegado-chefe da 2ª DAV, Charles Arruda, os policiais civis cumpriam buscas na zona rural de Babaçulândia, quando se depararam com um homem armado com uma espingarda, calibre 36. ?No momento da abordagem, o indivÃduo ainda jogou a arma no mato, mas foi contido e acabou preso?, informou o delegado.
Após a realização dos procedimentos legais cabÃveis, o homem que é conhecido por praticar diversos furtos na região, foi conduzido até a sede da 32ª Delegacia de PolÃcia Civil de Babaçulândia e, logo após, recolhido à Unidade Penal de AraguaÃna, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
2ª Prisão
Em continuidade à s ações, na última sexta-feira, 13, os policiais civis da 2ª DAV foram até o assentamento Caracol, na zona rural de AraguaÃna, onde após a realização de diligências, prenderam um fugitivo da justiça que responde pelo crime de tentativa de homicÃdio.
3ª Prisão
Na manhã desta segunda-feira, 16, as equipes da 2ª Delegacia de Atendimento a Vulneráveis de AraguaÃna, em mais uma ação de combate aos crimes contra a dignidade sexual, localizaram e prenderam um homem indiciado e foragido pela prática do crime de estupro de vulnerável. Ele é padrasto e principal suspeito de ter engravidado a enteada que é menor de idade e foi capturado em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de AraguaÃna.
Os três homens presos encontram-se à disposição do Poder Judiciário, na Unidade Penal de AraguaÃna.

