Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026
Geral

Delegacia da Mulher de Araguaína realiza 3ª edição do Projeto Fênix

Delegacia da Mulher de Araguaína realiza 3ª edição do Projeto Fênix
Delegacia da Mulher de Araguaína realiza 3ª edição do Projeto Fênix

Na manhã deste sábado, 23, a equipe da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM ? Araguaína) e órgãos parceiros realizaram a terceira edição do Projeto Fênix, no setor Lago Azul IV, em Araguaína.

 

O projeto idealizado pela 3ª DEAM é realizado em alusão ao mês da mulher e é direcionado a mulheres que moram em bairros com maior índice de violência doméstica. Nesta edição, o Projeto Fênix beneficiou cerca de 80 mulheres araguainenses. Entre os serviços disponibilizados gratuitamente estão atendimento de saúde, assistência jurídica, embelezamento, entre outros.

 

A delegada regional de Araguaína, Ana Maria Varjal, destacou que ações como o Projeto Fênix ajudam as mulheres a saírem do ciclo da violência. ?Nós falamos sobre violência contra a mulher todo dia e, infelizmente, ainda é um tema atual. Araguaína é a segunda cidade do estado em número de violência doméstica. O nosso estado é o segundo em feminicídio. É urgente que a gente faça mais ações como essa para que as mulheres se sintam acolhidas e saibam onde buscar ajuda?, reforçou.

 

À frente da 3ª DEAM, a delegada Sarah Lilian de Souza Rezende, ressaltou a importância do programa Fênix para as mulheres da região. ?Por meio desse trabalho, a Polícia Civil se aproxima da comunidade, especialmente dessas mulheres que, por vezes, convivem com a violência doméstica. É preciso que elas entendam que nós estamos aqui para protegê-las e para reprimir as ações dos agressores para que a gente não tenha mais nenhuma mulher morrendo só por ser mulher?, completou.

 

Foram parceiros do Projeto Fênix a Polícia Militar, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins, a Universidade Católica, o Senac, o Instituto Humanitário Anita Luiza e a Prefeitura de Araguaína.