Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026
Policial

Corpo de mulher é encontrado no setor Lago Sul em Araguaína; polícia faz buscas por suspeito e caso é tratado como feminicídio

A vítima foi identificada como Rozália Gonçalves Pereira, de 36 anos, que estava desaparecida desde o dia 1º de janeiro de 2026.

Um corpo em avançado estado de decomposição foi localizado na tarde desta segunda-feira, 05, em um terreno baldio no setor Lago Sul, em Araguaína. A vítima foi identificada como Rozália Gonçalves Pereira, de 36 anos, que estava desaparecida desde o dia 1º de janeiro de 2026.

De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar, equipes da Polícia Militar foram acionadas após um morador da região relatar odor forte vindo da vegetação nas proximidades do cruzamento da Avenida do Comércio com a Rua Amarílis. Segundo o relato, ao perceber a presença de aves de rapina no local, o homem decidiu verificar a área e encontrou o corpo, acionando imediatamente a PM.

No local, os militares constataram que se tratava do corpo de uma mulher em avançado estado de decomposição, com perfurações na região do tórax. A área foi isolada para preservação do local do fato, e a Polícia Técnico-Científica foi acionada para os procedimentos periciais e remoção do corpo.

Ainda conforme a Polícia Militar, familiares reconheceram a vítima como sendo Rozália Gonçalves Pereira. Segundo informações repassadas por parentes, ela havia saído de casa no dia 1º de janeiro, com a intenção de se encontrar com uma pessoa conhecida por meio de redes sociais, e desde então não havia retornado.

Neste momento, equipes da Polícia Militar e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizam diligências na tentativa de localizar o suspeito do crime. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem junto aos investigadores, o caso é tratado, inicialmente, como feminicídio.

A investigação ficará a cargo da Polícia Civil, por meio da DHPP, que irá apurar as circunstâncias do crime, a autoria e a motivação. Até o momento, nenhum suspeito foi preso, e novas informações devem ser divulgadas à medida que o inquérito avançar.