
A cidade de AraguaÃna se encaminha para uma nova onda da COVID-19. Somente nos últimos 3 dias foram registrados mais de 300 novos casos da doença. Para se ter uma ideia do aumento de casos, em todo o mês de maio se contabilizaram  apenas 32. Em junho o número chega a 425, um aumento de 1.328%
A crescente onda de casos da doença em AraguaÃna fez com que a Secretaria de Saúde ampliasse o horário de atendimento na Unidade Básica de Saúde José de Souza Rezende, que é destinada ao atendimento de pacientes com sintomas gripais e da COVID-19. O atendimento volta a ser sem intervalo, das 7 à s 19 horas, de segunda a sexta-feira. Mesmo com a ampliação do atendimento, os pacientes tem reclamado da longa demora para a realização do exame.
Aos fins de semana, a Prefeitura de AraguaÃna indica a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Setor AraguaÃna Sul, a única da cidade, como local a ser procurado pelos pacientes. Vale destacar a alta taxa de transmissão da COVID-19 e o risco de exposição de outros pacientes à doença, com o atendimento em um só lugar.
A melhor arma contra a COVID-19 é a vacinação, que está disponÃvel em todos as Unidades Básicas de Saúde em AraguaÃna. A segunda dose de reforço pode ser tomada por pessoas a partir do 40 anos e também por grupos de risco.
Â
Â
Â
Â

