Idoso espancado após tentar ajudar casal que caiu de bicicleta sai da intubação após 12 dias na UTI

O aposentado João Muniz, de 75 anos, despertou e saiu da intubação após passar 12 dias internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Gurupi (HRG), no sul do Tocantins. Ele foi vítima de uma agressão brutal ao tentar ajudar um casal que havia caído de bicicleta no setor Vila Nova.

Segundo um familiar, o idoso ainda está internado na UTI, mas apresentou melhora significativa nos últimos dias. “Ele ainda se encontra na UTI porque está aguardando a liberação de um quarto. Mas saiu da intubação e consegue entender o que falamos. Pedimos para ele apertar nossa mão se entender, porque ainda não está conversando devido estar sonolento”, relatou.

O ataque aconteceu no dia 3 de maio e foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento em que João Muniz descia a Rua 3, de bicicleta, quando um casal que seguia na mesma direção caiu ao colidir com o meio-fio. Ao ver a cena, o aposentado parou do outro lado da rua e, ao tentar se aproximar, foi violentamente agredido pelo homem com socos e chutes, mesmo após demonstrar preocupação com a queda: “Tô perguntando se machucou”, é possível ouvir na gravação.

As agressões foram intensas e direcionadas principalmente à cabeça da vítima, que foi deixada inconsciente, com sangramento no nariz e na boca. João foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, transferido ao HRG, onde foi internado na UTI no dia 7 de maio. Ele saiu da intubação no domingo, dia 18.

O suspeito do crime, um jovem de 20 anos, foi preso em flagrante ainda no dia do ataque. À polícia, ele alegou ter sido agredido primeiro pelo idoso, versão que não é confirmada pelas imagens nem pelos relatos de testemunhas. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o suspeito foi autuado por lesão corporal de natureza grave e encaminhado à Unidade Prisional de Gurupi, onde segue preso.

O caso segue sob investigação da 87ª Delegacia de Polícia Civil de Gurupi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.