Menor é apreendido suspeito de tentar matar duas pessoas no Tocantins
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta segunda-feira (19), em Porto Nacional, suspeito de envolvimento em uma tentativa de duplo homicídio ocorrida no município. A ação foi realizada por policiais civis da 8ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV), em cumprimento a mandado de internação expedido pela Justiça.
O crime aconteceu no dia 12 de maio, no setor Jardim dos Ypês. Duas vítimas, de 37 e 21 anos, estavam consumindo bebidas alcoólicas em uma residência, quando foram surpreendidas por disparos de arma de fogo efetuados por dois indivíduos. Ambas foram atingidas e socorridas em estado grave para o hospital.
Segundo as investigações, conduzidas pela 7ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC) de Porto Nacional, o adolescente teria participado diretamente do atentado, o que motivou o pedido de internação feito pela Polícia Civil e deferido pelo Judiciário.
“Esse mandado reflete o nosso compromisso em prender os responsáveis e garantir que a justiça seja feita. Estamos agindo com rigor para esclarecer o crime e responsabilizar todos os envolvidos”, afirmou o delegado Pedro Nunes.
Após ser submetido a exame no Instituto Médico Legal (IML), o menor foi levado para o Centro de Internação Provisória de Palmas (CEIP), onde permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam para localizar e prender o segundo suspeito de participação no crime.

