Vice-prefeito de Araguaína critica elogios de Wagner Rodrigues ao deputado Tiago Dimas
Israel Júnior disse que fala do prefeito foi “emocionada e desnecessária” e lembrou atuação de outros parlamentares que também contribuíram com a cidade
A cena política de Araguaína ganhou tensão nesta quinta-feira (11) após declarações do prefeito Wagner Rodrigues (UB), durante a posse dos novos diretores das escolas municipais. No evento, o gestor elogiou de forma enfática o deputado federal Tiago Dimas (Podemos), afirmando que “até hoje está pra nascer um parlamentar que pudesse ajudar tanto a cidade quanto Tiago”.
O discurso não passou despercebido. O vice-prefeito Israel Júnior (MDB) reagiu em um grupo de WhatsApp, ao comentar reportagem do site AF Notícias, chamando a fala de Wagner de “emocionada e desnecessária”. Para Israel, o prefeito desconsiderou a importância de outros parlamentares que, segundo ele, também tiveram papel fundamental no desenvolvimento da cidade.
“Contra números não tem argumentos! Eu achei até desrespeitoso esse pronunciamento quando tem outros parceiros parlamentares na cidade. Se for por comparativo de totalidade, com todo respeito e atendo-se apenas aos fatos, ele [Tiago Dimas] fica atrás de Lázaro Botelho, César Halum e, se comparar por tempo de mandato, ele perde para o Alexandre Guimarães! Mas é um deputado importante para nossa cidade. Prefeito se empolgou e, na vontade de agradar, se equivocou. Mas isso é normal, não pode é cuspir no prato que come! Mas tudo certo”, declarou Israel, que é irmão do deputado federal Alexandre Guimarães (MDB).
Elogios do prefeito
Na cerimônia, Wagner Rodrigues destacou que Tiago Dimas direcionou cerca de R$ 17 milhões apenas para a educação municipal, o que garantiu a construção de escolas, reformas, ampliações, aquisição de equipamentos, climatização de salas e compra de mobiliário.
O prefeito também ressaltou que os recursos viabilizados por Dimas no primeiro mandato (2019-2022) continuam gerando impactos positivos em Araguaína até hoje. Fora do setor educacional, o gestor lembrou de obras de pavimentação e recapeamento em 23 bairros, como Jardim Paulista e Jardim das Flores, além da segunda etapa da Avenida João Ribeiro, financiada com R$ 11 milhões em emendas parlamentares.
Repercussão política
A reação pública de Israel Júnior expõe fissuras na relação da família Guimarães com Wagner Rodrigues. O episódio pode ganhar força no cenário eleitoral, já que as movimentações políticas em Araguaína começam a se intensificar com vistas a 2026.
Além de Alexandre Guimarães, que já atua em Brasília, outro irmão, Raul Guimarães, é pré-candidato a deputado federal, o que deve ampliar a disputa por protagonismo político na cidade.

