Ronaldo Dimas e Juarez, filho de Laurez, assumem secretarias no governo do TO

Ex-prefeito de Araguaína vai comandar o Planejamento e Orçamento; Juarez Salim Moreira assume Esportes e Juventude.

O governador em exercício Laurez Moreira (PSD) anunciou, nesta terça-feira (16), mais dois nomes para o alto escalão de sua gestão. As nomeações, publicadas no Diário Oficial do Estado, designam o ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas para a Secretaria de Planejamento e Orçamento e Juarez Salim Moreira — filho de Laurez — para a Secretaria de Esportes e Juventude. Ambos assumem as funções a partir desta quarta-feira (17).

Ronaldo Dimas estava desde janeiro deste ano à frente da Secretaria de Planejamento Urbano de Palmas, na gestão do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos). Ao longo da carreira política, já ocupou os cargos de deputado federal, secretário das Cidades no governo de José Wilson Siqueira Campos e prefeito de Araguaína por dois mandatos.

Já Juarez Salim Moreira chega ao governo estadual ocupando pela primeira vez um posto de primeiro escalão. Ele passa a comandar a pasta de Esportes e Juventude.

Contexto político

Laurez Moreira assumiu o governo do Tocantins no dia 3 de setembro, após o afastamento do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), investigado na segunda fase da Operação Fames-19. A ação apura suposto esquema de desvio de recursos destinados à compra de cestas básicas durante a pandemia de Covid-19.

No mesmo dia em que assumiu o cargo, Laurez exonerou todos os secretários e presidentes de autarquias ligados à gestão anterior. Segundo ele, a decisão atendeu orientação do ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Desde então, o governador interino tem anunciado de forma escalonada os novos ocupantes das secretarias e órgãos estratégicos.

Últimas nomeações

Antes dos anúncios desta terça-feira, haviam sido confirmados: Stellamaris Postal (Secretaria de Cidadania e Justiça), Carlos Humberto Duarte de Lima e Silva (Indústria, Comércio e Serviços) e Odilon Coelho Lima Júnior (Parcerias e Investimentos).

A lista completa dos nomes já escolhidos inclui secretarias, autarquias e órgãos como Saúde, Educação, Fazenda, Segurança Pública, Agricultura, Comunicação, Casa Civil, Casa Militar, PM, Corpo de Bombeiros, Detran, Naturatins, Itertins, Igeprev, Ageto, além de secretarias executivas e agências estaduais.

Com a chegada de Ronaldo Dimas e Juarez Salim Moreira, a nova configuração do alto escalão segue ganhando forma sob comando do governador em exercício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.