Presidente Max Fleury celebra avanço histórico com reabertura do Aeroporto de Araguaína nesta quinta-feira
“Primeiro voo comercial é a realização de um sonho com grande contribuição da Câmara Municipal”, destaca Fleury, ao celebrar o marco que impulsiona o desenvolvimento da cidade e de toda a região
O presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Max Fleury, comemorou a chegada do primeiro voo comercial ao Aeroporto de Araguaína, prevista para a madrugada desta quinta-feira (23). A operação marca o retorno oficial dos voos regulares à cidade, com aeronaves da GOL Linhas Aéreas conectando Araguaína a Palmas e, a partir da capital, a Brasília e outros 33 destinos nacionais e internacionais.
Segundo Fleury, o momento representa não apenas um avanço na mobilidade e no desenvolvimento regional, mas também a concretização de um sonho coletivo. “Este é um sonho que se realiza. Em março deste ano, estivemos em Brasília, onde fomos recebidos pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e apresentei o quanto era importante a ampliação da malha aérea da cidade. O esforço foi conjunto para atrair novos voos para Araguaína. Esforço nosso, do prefeito, do Governo do Estado, dos deputados estaduais e federais, entre eles Alexandre Guimarães”, afirmou o presidente.
Marco histórico para Araguaína
Fleury ressaltou que a reabertura do aeroporto é um marco histórico para o município e resultado de um trabalho conjunto entre os poderes públicos. “Essa Casa de Leis acompanhou de perto todas as etapas que envolveram adequações estruturais e tratativas junto à ANAC e ao Governo Federal até a retomada das operações aéreas. Essa conquista não é apenas da Câmara ou do Poder Público, é de toda Araguaína. Representa desenvolvimento, novas oportunidades, fortalecimento do turismo e da economia local”, completou.
Os voos regulares da GOL serão realizados às terças, quintas e sábados, com aeronaves Boeing 737, que têm capacidade para até 186 passageiros. O voo inaugural tem pouso previsto em Araguaína às 0h50 e decolagem de volta para Palmas às 2h45, consolidando o retorno da cidade ao mapa da aviação comercial brasileira.