“O tempo da diplomacia acabou”, diz Janad Valcari ao anunciar oposição ao governo Wanderlei

Em discurso na tribuna da Assembleia, deputada do PL afirma que foi alvo de “perseguição e fofocas” e que, a partir de agora, levará denúncias diretamente aos órgãos de controle.

PALMAS – A deputada estadual Janad Valcari (PL) oficializou, em um duro pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 19, sua ida para o bloco de oposição ao governo de Wanderlei Barbosa (Republicanos). A parlamentar justificou a decisão alegando ser alvo de “perseguição política, fofocas e achismos” por parte da gestão estadual.

“Hoje eu venho a público com clareza e responsabilidade anunciar minha posição. A partir de agora, estou oficialmente na oposição ao governo do Estado”, declarou Janad.

Ela afirmou que, apesar de não ter sido eleita na base governista, sempre manteve uma postura colaborativa, repassando denúncias diretamente à gestão para que fossem corrigidas internamente. No entanto, segundo a deputada, essa abordagem mudou. “Agora irei fazer diferente. O que uma oposição tem que fazer: levar para os órgãos competentes”, avisou.

Janad Valcari disse que as tentativas de intimidação não a impedirão de exercer seu mandato com independência e que possui provas das irregularidades que pretende denunciar, incluindo mensagens trocadas com secretários de Estado.

O rompimento público ocorre após uma semana de trocas de declarações com o governador. Nos bastidores, a saída de Janad da base aliada já era comentada e atribuída a “fofocas” e influências externas dentro do Palácio Araguaia, um sentimento que, segundo relatos, também seria compartilhado pelo vice-governador Laurez Moreira (PDT).

Ao encerrar seu discurso, a deputada prometeu vigilância total sobre os atos do governo. “Meu mandato não pertence ao governador. Pertence a Deus e ao povo. A partir de agora, serei oposição com coragem, independência e muita responsabilidade. O tempo da diplomacia e da tolerância com erro acabou”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.