Liderada por Amélio e Wanderlei, comitiva do Tocantins participa da celebração de 20 anos do Republicanos em Brasília
Presidente da Aleto, Amélio Cayres, e governador Wanderlei Barbosa destacaram o protagonismo do partido no estado e no país durante eventos na Câmara dos Deputados.
BRASÍLIA – Uma comitiva de lideranças políticas do Tocantins, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres, e o governador Wanderlei Barbosa, participou nesta segunda-feira, 25, das comemorações dos 20 anos de fundação do partido Republicanos, em Brasília. Os eventos incluíram uma exposição fotográfica e uma sessão especial na Câmara dos Deputados.
Filiado ao partido, Amélio Cayres ressaltou o crescimento da sigla no estado. “Somos protagonistas na política, com o governador do Estado, a maior bancada na Assembleia Legislativa, o maior número de prefeitos, o maior número de vereadores. É uma honra muito grande fazer parte desse partido”, afirmou o chefe do Legislativo tocantinense.
Wanderlei Barbosa, que preside o diretório regional do Republicanos, também frisou a expansão do partido no Tocantins, citando o salto de 19 para 302 vereadores e a eleição de 56 prefeitos e sete deputados estaduais. “Foi o partido que mais cresceu no Estado”, disse o governador.
A comitiva tocantinense contou ainda com os deputados estaduais Cleiton Cardoso, Jorge Frederico, Léo Barbosa, Olyntho Neto e Valdemar Júnior, e os deputados federais Antônio Andrade e Ricardo Ayres, além de prefeitos e outras lideranças.
O presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), e o presidente da Câmara, Hugo Motta, destacaram a força da legenda, que governa os estados de São Paulo e Tocantins e possui uma das maiores bancadas no Congresso Nacional.
Criado em 2005, o partido, que já se chamou PMR e PRB, conta hoje com mais de 500 mil filiados, dois governadores, quatro senadores e 41 deputados federais.