Léo Barbosa abre mão da disputa pela Presidência da Assembleia Legislativa, pavimentando caminho para a reeleição de Amélio Cayres

O  deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos), informou nesta terça-feira 21, que  decidiu abdicar da disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins, e declarou apoio a reeleição do atual presidente, Amélio Cayres (Republicanos), que deve ser reconduzido ao cargo por unanimidade, recebendo os 24 votos dos deputados.

A reeleição de Cayres é vista como resultado de um trabalho eficaz e inclusivo, que priorizou ouvir os deputados e a comunidade, aumentando o protagonismo da Assembleia Legislativa. Sob sua liderança, a Assembleia tem se destacado pela transparência e eficiência, refletindo em um consenso entre os parlamentares.

Um dos pilares dessa gestão bem-sucedida é a equipe de Amélio Cayres, liderada pelo Diretor Geral da Casa, Irisfran Pereira. O trabalho conjunto tem sido fundamental para fortalecer as ações do legislativo estadual, promovendo uma gestão participativa e integrada.

Entre as realizações marcantes da gestão de Amélio Cayres, está a realização do concurso público, após 10 anos do último certame.  As provas foram aplicadas em todas as regiões do estado, que receberam cursinhos preparatórios gratuitos, reforçando o compromisso com a inclusão e a oportunidade igualitária para todos os tocantinenses.

Com o recuo de Léo Barbosa, a Assembleia Legislativa do Tocantins se prepara para um novo período sob a liderança de Amélio Cayres, sinalizando continuidade e estabilidade no legislativo estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.