Governo exonera secretários de Esporte, Governadoria e presidentes do Ruraltins e ATR

O prazo final para desincompatibilização de cargos públicos para quem pretende concorrer a vagas no executivo, nas eleições de outubro, termina nesta quinta-feira, 06. A data provocou a saída de quatro membros do primeiro escalão do governo do Tocantins.

Os nomes de integrantes do governo estadual foram publicados no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5) em uma série de exonerações. Entre os exonerados estão Elenil da Penha, da Secretaria dos Esportes e Juventude, e Osires Damaso, da Secretaria Executiva da Governadoria.

Além deles, foram exonerados Israel Domingues Guimarães Júnior, presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), e Washington Luís Campos Ayres, presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins).

Para substituir os exonerados, foram designados secretários executivos ou gestores de outras secretarias para assumirem as funções interinamente. Atos Gomes de Araújo, secretário executivo, assumirá a Secretaria de Esportes. Na governadoria, a chefia de gabinete será ocupada por Katiucya Alves Barbosa Chaves. O secretário Jaime Café de Sá, da Secretaria da Agricultura e Pecuária, assumirá interinamente o Ruraltins, enquanto Sergislei Silva de Moura, secretário de Planejamento e Orçamento, acumulará a ATR.

Segundo os atos de exoneração, todos os gestores deixaram suas funções a pedido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.