Ex-prefeito de Araguaína Paulo Sidnei Antunes é nomeado presidente da Agência de Metrologia do Tocantins

 Nomeação feita por Laurez Moreira substitui Débora Miola e integra pacote de mudanças no primeiro escalão após afastamento do governador Wanderlei Barbosa

O governador em exercício Laurez Moreira (PSD) nomeou nesta sexta-feira (26) o ex-prefeito de Araguaína, Paulo Sidnei Antunes, como presidente da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM). O cargo era ocupado por Débora Batista Almeida Vasconcelos Miola, exonerada no início do mês.

A AEM é um órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e tem como função fiscalizar instrumentos de medição, avaliar conformidades e assegurar padrões de qualidade em serviços e produtos no estado.

Mudanças no governo

Após o afastamento do governador Wanderlei Barbosa, no dia 3 de setembro de 2025, Laurez promoveu uma reformulação no primeiro escalão, exonerando secretários e dirigentes de órgãos estaduais. Desde então, novos nomes têm sido anunciados para os principais cargos.

Perfil do novo presidente

Natural de Inhumas (GO) e arquiteto de formação, Paulo Sidnei Antunes tem extensa carreira política no Tocantins. Foi deputado federal na primeira legislatura do estado, de 1989 a 1990, e vice-governador na gestão de Moisés Avelino. Em 1996, foi eleito prefeito de Araguaína e, em 2002, assumiu uma cadeira de deputado estadual. Voltou à vice-governadoria em 2007, com Marcelo Miranda, mas foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder econômico.

Além dos mandatos eletivos, atuou como secretário de Planejamento, Governo e também como secretário de Representação do Tocantins em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.