Enfermagem valorizada: Jorge Frederico se compromete com jornada de 30 horas e insalubridade justa

Em vídeo divulgado nesta quinta-feira, 29, nas redes sociais, o candidato a prefeito Jorge Frederico (Republicanos), da Coligação Araguaína Pode Mais, afirmou seu compromisso com os profissionais da enfermagem do Município. Entre as propostas, ele assegurou jornada de 30 horas e insalubridade justa para a classe.

“Construímos um plano de governo ouvindo a classe e por isso garanto que no meu governo os profissionais da enfermagem irão trabalhar com 30 horas, terão insalubridade justa que receba em cima do salário real e um plano de carreira que seja cumprido”, garantiu Jorge.

O candidato ainda acrescentou que a saúde de qualidade depende diretamente de profissionais valorizados. “Enfermagem valorizada é saúde de qualidade e vamos juntos entregar esse respeito à classe da enfermagem”.

Representante da classe
A enfermeira e candidata a vereadora Rejane Araújo, representante da classe, foi uma das profissionais ouvidas pelo candidato na elaboração de suas propostas do plano de governo. Para ela, acolher as demandas é importante para que a promoção dos profissionais realmente seja realizada.

“Iremos somar muito mais com a enfermagem que tanto tem lutado pela sua real promoção e nós estamos juntos para que possamos fazer essa realidade acontecer aqui no município de Araguaína”, destacou a profissional.

Mais valorização
O plano de governo de Jorge Frederico traz ainda a reestruturação dos serviços de saúde municipais, o que irá garantir mais qualidade para os profissionais e abertura de novas vagas de trabalho.

As propostas abrangem a reorganização das UBS (unidades básicas de saúde), ampliação da disponibilidade dos serviços nas UBS e hospitais em todos os turnos e finais de semana, criar o Parque da Saúde com uma nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Centro de Saúde do Idoso e Hospital da Mullher, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.