Em nova derrota de Tiago Dimas, TRE-TO libera desfiliação do Dep. Prof Júnior Geo e reconhece que ele sofreu discriminação grave do Podemos

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins (TRE -TO) julgou, por unanimidade, o deferimento do pedido de desfiliação partidária do Podemos, sem perda do mandato de deputado estadual do Professor Júnior Geo, durante sessão ordinária, nesta sexta-feira, 15 de março.

Justa Causa

A Corte Eleitoral Eleitoral entendeu que o Deputado Professor Júnior Geo sofreu, por parte do Podemos,
discriminação pessoal grave, bem como, mudança de ideologia do programa partidário ocorrido quando da incorporação do PSC ao Podemos.

Justiça

Presente ao julgamento, o deputado Professor Júnior Geo comemorou o entendimento unânime do TRE-TO, bem como o parecer favorável da Procuradoria Federal Eleitoral.  “ Fizeram justiça comigo e agora, vamos trabalhar por Palmas, na nossa pré-campanha, sem efeitos das fake-news”, assegura Geo.

O Podemos é presidido no Tocantins pelo ex-deputado Tiago Dimas, que preteriu Geo na disputa pela prefeitura de Palmas, filiando e declarando apoio a Eduardo Siqueira Campos.

Em menos de um mês, esta é a segunda derrota de Dimas na justiça. Em 28 de fevereiro, o STF – Supremo Tribunal Federal manteve o mandato do Deputado Lázaro Botelho (PP), que era alvo de Tiago Dimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.