VÍDEO: Dois homens são presos por roubo, cárcere privado e extorsão durante festa de aniversário em Araguaína

Uma ação rápida da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) resultou na prisão de dois homens por roubo, associação criminosa, cárcere privado e extorsão na madrugada deste sábado (19), no setor Jardim Europa, em Araguaína. O caso ocorreu durante uma festa de aniversário e mobilizou diversas equipes da PM.

De acordo com a corporação, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi acionado por volta das 2h30 com a informação de que um roubo estaria em andamento em uma residência. Um veículo branco, modelo Fiat Mobi, estaria dando suporte aos criminosos do lado de fora do imóvel. Ao chegarem ao local, os militares identificaram o carro suspeito, que fugiu ao perceber a aproximação das viaturas. Após perseguição, o motorista perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore nas proximidades da rodoviária de Araguaína. O suspeito conseguiu fugir a pé por uma área de mata e não foi localizado. O veículo foi apreendido e levado à delegacia.

Simultaneamente, outra equipe da PM entrou na residência e encontrou dois homens encapuzados no interior do imóvel. Com eles foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo, semelhantes a revólveres calibre .38. Os suspeitos resistiram à prisão, mas foram contidos e algemados.

No local, os policiais localizaram dez pessoas trancadas em um dos quartos. Segundo as vítimas, elas participavam de uma comemoração quando houve uma queda de energia. Dois convidados saíram para verificar o problema e foram surpreendidos por criminosos que se identificaram como policiais civis e renderam o grupo. As vítimas relataram que foram obrigadas a permanecer trancadas no quarto enquanto os assaltantes reviravam o imóvel em busca de objetos de valor, como celulares, videogame, notebook e cartões bancários.

Além dos bens levados, o dono da casa foi forçado a realizar duas transferências via Pix que totalizaram cerca de R$ 7 mil.

Os dois homens detidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados pelos crimes de roubo, cárcere privado, associação criminosa e extorsão. Eles permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga o caso para tentar identificar outros envolvidos na ação criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.