Velho conhecido da polícia, traficante é preso em Araguaína; policiais apreendem arma e entorpecentes

Um homem de 24 anos, identificado pelas iniciais A.E.S.M., conhecido como “Loucão”, foi preso pela Polícia Civil em Araguaína, na tarde da última sexta-feira (14). A ação foi realizada por agentes da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) no setor Lago Azul 4. No local, utilizado como ponto de venda de drogas, os policiais apreenderam uma arma de fogo, munições, dinheiro e porções de entorpecentes.

Investigação e prisão

De acordo com o delegado José Anchieta de Menezes Filho, chefe da Denarc em Araguaína, o suspeito já era conhecido das autoridades. Ele havia sido preso pelo mesmo crime em 2023 e é investigado por outros delitos pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR).

“Sempre que sai do Sistema Penitenciário, ele volta às suas práticas criminosas relacionadas ao tráfico de drogas, usando sua casa como ponto de apoio para a venda de entorpecentes”, afirmou o delegado.

A operação que resultou na prisão começou após uma denúncia feita no dia 11 de março, apontando que o suspeito havia retomado o comércio de entorpecentes. Durante o monitoramento da residência, os policiais flagraram um usuário saindo do local. Ele foi abordado em sua casa, no setor Lago Azul 1, e portava duas pedras de crack na carteira e uma porção de maconha. O homem relatou que havia adquirido as drogas com “Loucão”.

Diante da confirmação, os policiais retornaram ao endereço do suspeito. Ele tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi contido pelos agentes. Antes de ser detido, arremessou uma sacola contendo drogas por cima do muro, que caiu no quintal de outra residência e foi recolhida pela equipe policial.

Apreensões e encaminhamento

Durante a busca na casa do suspeito, os agentes encontraram porções de maconha sobre a geladeira, um revólver calibre 38 escondido sob o colchão, munições e R$ 1.564,00 em dinheiro.

O usuário flagrado com drogas recebeu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de entorpecentes e foi liberado. Já “Loucão” foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.